22/02/2021

E-commerce Estratégico: 07 passos para vender mais!

E-commerce Estratégico: 07 passos para vender mais!

Este texto é para as pessoas que vendem através de E-commerce. E, aquelas que ainda não vendem, corram para fazer isso!

Já faz um bom tempo que o comportamento de consumo mudou. E isso significa que você também precisa mudar. O ano de 2020 veio acelerar este processo, devido à pandemia. E, aqui, no Brasil, quando a internet 5G estiver funcionando a todo vapor, este processo estará ainda mais veloz. Ouço alguns empresários dizendo que seu e-commerce "ainda não decolou". Para que isso aconteça, é necessário um grande esforço integrado de ações que vão desde a logística até sua comunicação no meio digital.

Faturamento do e-commerce brasileiro bate a marca de R$ 41,92 bilhões! E o seu e-commerce, não cresceu tanto? 

Acompanhe estes 07 passos para vender mais no seu e-commerce:

01 >>>  Usabilidade: seu e-commerce precisa oferecer uma experiência de compra. Ou seja, em poucos cliques, seu cliente potencial precisa achar o que procura. Para garantir isso, contrate uma empresa que domine este trabalho.

02 >>> Automação da Operação: a automação vai melhorar todas as etapas do negócio, permitindo que você tenham controle do estoque e do seu marketing.

03 >>> Relacionamento com o Cliente: você precisa se relacionar com seu público no meio digital. Existem algumas formas, as mais comuns são: e-mail marketing conteúdo para blog, canal no youtube, chat no site, posts em redes sociais, entre outras. Você precisa descobrir a forma que o seu público quer se comunicar com você.

04 >>> Redes Sociais: invista, constantemente nas suas Redes Sociais! Se seu negócio não marcar presença forte aqui, sequer será lembrado pelo seu cliente potencial. Hoje, no Brasil, algumas redes sociais estão mais em evidência para você divulgar sua loja on-line: Youtube, Instagram e Facebook. Mas existem outras importantes também.

05 >>> Mídia Paga: este, talvez, está entre os principais erros que observo das empresas. A mídia paga é a Publicidade da sua Loja On-line. E isso precisa acontecer se você quer vender! Existem algumas formas de fazer isso: Google Adwords, Anúncios de Facebook, Instagram, Links Patrocinados nos buscadores, entre outros. Você precisa de Mídia Paga para aumentar sua visibilidade e gerar tráfego para seu E-commerce.

06 >>> Marketplace: ele serve para potencializar as vendas no seu e-commerce. São sites que unem vários lojistas e você pode ser um deles. Os maiores sites de Marketplaces do Brasil são: Amazon, Americanas, Mercado Livre, Magazine Luiza, Submarino, entre outros. Já pensou seu produto sendo divulgado nestes sites ou em outros relevantes para seu público?

07 >>> Fidelize seu Cliente: certamente, você deseja que seu cliente volte a comprar de você! Fazer isso exige menos esforço do que conquistar novos clientes. Crie estratégias de fidelização na sua loja on-line, como: frete grátis, desconto cumulativo, brindes, entre outros. 

 

Certamente, este texto poderia ser maior, com outras orientações importantes para que seu e-commerce venda mais. Mas acredito que, com estes 07 passos, você já entendeu que vender na internet não é coisa para amadores. Que exige esforço, profissionalismo e precisa de uma equipe cuidando disso. Já parou para pensar em como está o e-commerce dos seus principais concorrentes? Além deles, você tem muitos outros concorrentes substitutos do seu produto ou serviço. A guerra é forte neste ambiente! Prepare-se!

Leia também: Marketing de Relacionamento: você precisa fazer!

Oi, vamos conversar? (48) 99951-4898