23/05/2022

Como crescer profissionalmente em um mercado competitivo!

Como crescer profissionalmente em um mercado competitivo!

Crescer no mercado está cada vez mais desafiador, tanto para os profissionais quanto para as empresas. No texto de hoje, quero trazer uma reflexão para seu desenvolvimento profissional. Você também pode chamar de Marketing Pessoal!

Se você já acompanha meus conteúdos aqui ou nas redes sociais, já deve ter visto sobre o e-book que desenvolvi “Guia do Marketing Pessoal de Valor”- Baixe aqui! Essa palavra “valor” me acompanha desde que trabalho com o Marketing, há mais de 18 anos. O Marketing é responsável por agregar valor às marcas, portanto o Marketing Pessoal tem como finalidade agregar valor à sua marca, sua imagem!

“Trabalhe pela sua marca e ela trabalhará por você!” – Max Gheringer

Trabalhar pela sua marca tem um significado bastante amplo no que diz respeito às atitudes que você deve tomar, ao seu comportamento geral. Atenção para as orientações que trago aqui:

- Faça seu Planejamento de Marketing Pessoal;

- Tenha seu propósito definido com clareza;

- Destaque-se pelo profissionalismo;

- Se falou, cumpra;

- Cuide das suas finanças;

- Seja um profissional com alto astral, uma pessoa inspiradora;

- Continue estudando.

Além da concorrência de outros profissionais, muitas funções estão sendo substituídas por máquinas (robôs) e essa é uma tendência que deve continuar evoluindo. Isso significa que, como profissionais, precisamos evoluir a cada dia para que continuemos sendo essenciais para as empresas.

Neste momento, que nota você daria para seu Marketing Pessoal? Há quanto tempo que você não estuda ou não desenvolve algo novo para sua imagem? Há quanto tempo você está estagnado na sua carreira?

A questão do sucesso profissional depende de cada um. Sucesso pode ser ter muito dinheiro e reconhecimento, mas também ter uma bela carreira e tempo para a família. Neste caso, o autoconhecimento é muito importante para você traçar seus planos.

Assim como fizemos análise dos pontos fortes e fracos das marcas, você deve fazer essa autoanálise para poder melhorar os pontos que estão impedindo seu crescimento.

“Saiba quais são seus pontos fortes e que aspectos você precisa melhorar, tanto no âmbito profissional como no pessoal. Assim, você pode tirar partido de suas qualidades e ter uma visão clara do que precisa desenvolver ao longo da carreira.” – Guia da Carreira

Você pode ler também este outro conteúdo meu sobre Marketing Pessoal aqui!

 

Oi, vamos conversar? (48) 99951-4898