28/09/2023

Como funciona a venda de um Infoproduto?

Como funciona a venda de um Infoproduto?

Vender um Infoproduto não é tão simples como muitas pessoas pensam. Basta lembrar que toda venda é um Processo! Devemos respeitar este processo e a constância que ele exige. Como todo trabalho de marketing, a venda de um Infoproduto precisa ser PLANEJADA!

>>> E o que é um Infoproduto?

"O infoproduto é um produto exclusivamente digital e predominantemente educacional, que costuma se basear na formação profissional ou na experiência do produtor de conteúdo". (Fonte: Meio & Mensagem). Ele pode ser um e-book, podcast, mentoria, curso, entre outros.

Vamos lá, então, para os pontos essenciais:

1) Planejamento do Infoproduto: esta etapa é aquela na qual a gente define que produto será esse, características, benefícios, datas, plataforma onde será hospedado, entre outros.

2) Planejamento de Conteúdo: é preciso gerar muito conteúdo para ganhar alcance e credibilidade. Este conteúdo obrigatoriamente precisa ser E.S.T.R.A.T.É.G.I.C.O!

3) Execução dos Criativos: momento no qual o profissional de criação fará o layout, o vídeo do conteúdo planejado. Mais uma vez, os recursos gráficos precisam de estratégia para chamar atenção e gerar gatilhos.

4) Tráfego pago: hoje, dificilmente ganhar alcance sem tráfego pago. Portanto, esta etapa é determinante para o sucesso da venda do Infoproduto. Contrate pessoas especialistas nisso, pois envolve muita técnica e conhecimento. 

5) Acompanhamento dos resultados: pode ser que seja preciso mudar de estratégia. Afinal, no ambiente digital a gente faz muitos testes.Devemos, então, acompanhar a performance dos anúncios!

Segmento de serviços digitais de infoprodutos devem alcançar uma receita de US$ 241 bilhões por ano até 2027, segundo pesquisa - Meio&Mensagem

Sem dúvida de que este é um mercado promissor, de muitas oportunidades! Por outro lado, é preciso muito profissionalismo para conseguir vender no meio digital.

OUTRO PONTO IMPORTANTE!

No início, no qual o profissional não tem muita verba para tráfego, precisará ser feito um trabalho de venda ativa, um a um. Ou seja, chamar pra conversar e oferecer o produto para os clientes potenciais que já demonstraram interesse. Essa parte é essencial. A maior parte das pessoas acredita que vai lançar um Infoproduto e já vai vender. NÃO É BEM ASSIM, OK? Imagine que você está em um imenso oceano, com muitas marcas e produtos à disposição. Considerando também que a gente vive um momento econômico ruim.

Finalizando: muito pé no chão, profissionalismo, constância e paciência!

Leia também: Domine o Processo de Vendas de Valor

Oi, vamos conversar? (48) 99951-4898