19/10/2020

Comunicação Interna para aumentar a produtividade!

Comunicação Interna para aumentar a produtividade!

A empresa poder ter toda tecnologia do mundo, porém, se não tiver pessoas comunicando-se de forma adequada e assertiva, as coisas não funcionarão na sua excelência. É preciso promover um alinhamento de propósito e ter a certeza de que todos estão se comunicando bem.

GENTE ALINHADA + GENTE ENGAJADA

Comunicar bem não é apenas transmitir ou receber bem uma informação. Comunicação é troca de entendimento e sentimento !

A comunicação interna é uma das grandes dificuldades das empresas;

- O emissor é o maior responsável por esse comprometimento;

- É preciso verificar se todos compreenderam da mesma maneira a mensagem;

- A comunicação eficaz também mantém um clima harmônico entre as pessoas;

- A comunicação assertiva ajuda a sanar dificuldades de forma mais branda.

PRODUTIVIDADE

Uma comunicação interna eficaz mais produtividade traz!

Falhas e ruídos na comunicação comprometem a produtividade e os resultados da empresa! Os líderes têm um papel relevante nesta jornada e precisam criar uma comunicação clara, transparente, de forma que todos compreendam o que precisa ser feito. É importante considerar que nós, seres humanos, somos diferentes uns dos outros e, no momento da comunicação, isso precisa ser levado em conta.

"As pessoas vieram de famílias diferentes, escolas diferentes, têm suas crenças e valores. Portanto, as pessoas não recebem uma informação da mesma forma e isso pode prejudicar a produtividade da sua empresa!"

Você pode melhorar a comunicação interna promovendo encontros com todos na empresa e também encontros com cada setor. E isso precisa acontecer de forma constante. Pode também criar canais de comunicação internos como muitas empresas já têm. Hoje, o whatsapp tem sido uma ferramanta que auxilia neste processo. Porém, não limite a comunicação interna neste canal!

"As pessoas têm muita dificuldade de se comunicar e, com isso, muitas vezes são interpretadas de forma incorreta, prejudicando o clima que precisa ser harmônico."

Você, como líder, tenha uma maior consciência sobre a importância da eficácia na Comunicação Interna na empresa e passe isso para seus colaboradores!

Palestra “Comunicação Corporativa de Valor”.

Contrate para a sua empresa!

Pode me chamar no whats: (48) 99951-4898

 
 
 

Oi, vamos conversar? (48) 99951-4898