17/12/2020

Endomarketing e o Papel do Líder!

Endomarketing e o Papel do Líder!

Outro dia, no Instagram, fiz uma enquete sobre qual assunto gostariam de ler no meu Blog e citaram o Endomarketing!

Vamos lá, então, entender por que ele é essencial para o seu negócio!

Quando falamos de Endomarketing, precisamos falar do Papel do Líder, pois nenhum Planejamento de Endomarketing será eficaz sem sua real participação no processo e, especialmente, seu comportamento de líder.

O PAPEL DO LÍDER É GERAR IMPACTO!

O líder, então, deve potencializar, desenvolver, inspirar sua equipe, mantendo o bom astral! Realmente um papel desafiador! 

               "Liderança é o processo de influenciar os outros para que entendam e concordem quanto ao que fazer e como fazer. É facilitar os esforços individuais e coletivos para atingir objetivos compartilhados. Liderança é inspirar e motivar as pessoas a entrarem em ação!" (Gary Yukl)

A empresa pode ter toda tecnologia do mundo, porém, se não tiver pessoas comunicando-se de forma adequada e assertiva, as coisas não funcionarão na sua excelência. E o líder é o responsável em manter a comunicação alinhada. 

O QUE É ENDOMARKETING?

             "É o marketing intra-corporativo, ou seja, uma somatória de esforços e ações pré-calculadas e planejadas para provocar mudanças, bem como atrair e manter interesses, relacionamentos e motivações no âmbito interno da empresa, em prol de um objetivo corporativo intermediário ou definitivo, com reflexos diretos no aprimoramento da qualidade de relacionamentos da organização. (American Marketing Association)

Benefícios do Endomarketing:

- Melhora o clima organizacional;

- Difunde o mesmo propósito para todos;

- Melhora a relação entre colaboradores, líderes, proprietários;

- Melhora a Comunicação Interna;

- Promove a motivação e engajamento.

Para realizar o Endomarketing, você pode utlizar algumas ferramentas, como:

- Grupos de Whatsapp;

- E-mail;

- Eventos Internos;

- Palestras;

- Entre outros.

O importante é que você entenda que a nova geração de colaboradores tem um comportamento bem diferente e seu negócio precisa estar atualizado em relação a isso para poder "conversar" e "convencer" as pessoas!

Leia também: Estratégias Básicas do Marketing

 

Oi, vamos conversar? (48) 99951-4898