19/01/2021

Fazer layout e postar não é o mesmo que ter estratégia nas redes sociais!

Fazer layout e postar não é o mesmo que ter estratégia nas redes sociais!

Este título surgiu, primeiro, porque observo o comportamento de algumas empresas. Segundo, porque tenho uma irmã especialista no Marketing Digital e acompanho o que é feito para meus clientes em parceria com a empresa dela, a InspiraOn.

Este assunto abre caminho para outros assuntos importantes deste universo e que vou abordar neste texto! Algumas orientações importantes:

>>>  Antes de postar, seu negócio precisa ter um Planejamento de Marketing Digital;

>>>  Seu objetivo deve ser em ter mais clientes interessados no seu negócio, e não em ter um número expressivo de seguidores, fãs, curtidas;

>>>  Existem inúmeras estratégias nas redes sociais e que “quem estudou pra isso” é que sabe fazer melhor.

Existem as "Métricas da Vaidade", aquelas em que as pessoas se importam com o número de seguidores, de fãs, de curtidas. Mas aí eu pergunto pra você: é mais importante isso ou gerar contato de clientes interessados no seu negócio? Quando eu falo de Planejamento Estratégico para o Marketing Digital, estou falando em dar resultados para o seu negócio em termos de clientes, de faturamento. 

"Curtidas não pagam boletos"- Bruno Picinini

Há um tempo atrás, existia menos concorrência nas redes sociais, era mais fácil conquistar seguidores, fãs, curtidas, engajamento e o que mais importa: conquistar contatos interessados! No entanto, com o mercado evoluindo, novos produtos e serviços surgindo, o meio digital como a ficar mais disputado e os anúncios mais caros. Diante deste cenário, é ainda mais importante contar com profissionais especialistas em Marketing Digital!

"Não basta estar no meio digital. Esse canal, mais do que outros, exige estratégias bem elaboradas para poder oferecer resultados. E aí vale analisar pontos como: conteúdo, engajamento, interações, se você está anunciando ou não, se anuncia da forma correta e se está oferecendo aquilo que o seu público quer de fato."

Tenho visto empresas apenas postarem conteúdos sem posicionamento, sem estratégia clara e sem investir em anúncio, esperando que o alcance orgânico dê resultados. NÃO VAI DAR! Pior ainda, quando alguém comenta algo nos post ou envia mensagem no privado: ninguém responde ou demora. Realmente não vai gerar vendas!

Minha recomendação para você é:

1) Estude sobre o assunto para você ver que este universo é mais complexo e exige muito mais conhecimento do que você imagina;

2) Planeje-se, financeiramente, para gerar resultados nas Redes Sociais através de profissionais especialistas;

3) Treine sua equipe de Atendimento/Comercial para que os contatos que cheguem através das Redes Sociais sejam convertidos em Vendas!

Se deseja ajuda, conta comigo!

1) Estude sobre o assunto para você ver que este universo é mais complexo e exige muito mais conhecimento do que você imagina;

2) Planeje-se, financeiramente, para gerar resultados nas Redes Sociais através de profissionais especialistas;

3) Treine sua equipe de Atendimento/Comercial para que os contatos que cheguem através das Redes Sociais sejam convertidos em Vendas!

Se deseja ajuda, conta comigo!

Leia também: Endomarketing e o Papel do Líder!

Oi, vamos conversar? (48) 99951-4898