27/07/2020

A Importância do Marketing na Pandemia!

A Importância do Marketing na Pandemia!

As empresas estão passando por um momento de instabilidade, no qual a preocupação com o cenário atual e futuro faz com que elas tomem medidas de forma mais cautelosa ainda. Diante dessa realidade, o que faria um empresário acreditar no Marketing e continuar investindo nele?

Faça uma análise:

  1. Sente que sua empresa está estagnada?
  2. Precisa implementar alguma inovação?
  3. Os colaboradores da empresa precisam de mais treinamento, motivação e engajamento atualmente?
  4. Seu produto ou serviço precisa se comunicar com o seu público/cliente para vender?
  5. A empresa possui muitos concorrentes no mercado?
  6. Sua empresa deseja crescer?

Então você precisa investir no Marketing. Porém, é preciso contar com profissionais especializados na área e comprometidos com Resultados. Porque tudo isso requer estratégia!

Enquanto o marketing for visto apenas como propaganda (o instagram, o outdoor, o anúncio, o catálogo, etc), seu valor estará comprometido. Atenção empresas: fazer marketing não é apenas isso! Marketing cuida da propaganda sim, mas também cuida do produto, serviço, atendimento, colaboradores, distribuição, preço, processos, programas. Porque tudo isso faz parte da imagem da empresa no mercado!

Kotler já dizia:

"Marketing é tudo, tudo é marketing!"

As empresas vivenciam um momento de transformação, de adaptação em um mercado que teve grandes mudanças. É preciso que esse trabalho seja consciente, organizado e ético! As marcas precisam se tornar mais flexíveis e adaptáveis por causa das rápidas mudanças. Porque estamos vivendo uma era de interação on-line e off-line entre empresas e consumidores. E, levando em consideração estes aspectos do mercado, o Marketing vem ganhando cada vez mais valor.

"Marketing é valor para as empresas!"

É valor porque ajuda a vender, porque engaja colaboradores, promove mudanças significativas no negócio, torna o produto mais atraente e desejado. Precisaria de um artigo para falar sobre isso porque o Marketing é isso e muito mais! Então eu pergunto para você: seu negócio tem valor? Acredito que sim e muito! Você precisa cuidar dele com mais atenção e carinho e é isto que venho percebendo das pessoas neste momento de pandemia.

O mercado não tem mais espaço para empresas “mornas”. Ou a empresa implanta uma cultura de Marketing no seu dia a dia ou não conseguirá conquistar o mercado. Não existe empresa com sorte, existe empresa que trabalha da forma correta e trabalha muito. Todos os dias, em cada detalhe, a busca pela excelência está ali. É assim que as coisas funcionam e é assim que as coisas precisam funcionar.

As empresas estão passando por um momento realmente desafiador, pois ao mesmo tempo em que se vive uma nova era de consumidores e de comportamento de consumo, o mundo enfrenta uma pandemia. Quando essa "crise" passar, as empresas que não fizeram nada terão perdido muito mercado, enquanto que as que tomaram atitudes, na crise, estarão colhendo ótimos frutos.

O mercado é uma disputa acirrada de empresas querendo ocupar seu espaço. Estarão em melhores posições empresas que possuem cultura de marketing, inovação, disciplina, foco no cliente e, em especial, que tratam seus colaboradores de forma adequada! Então, empresas: foquem para que seu negócio seja o mais desejado pelas pessoas. Tão desejado de forma que elas não apenas consumam a marca, mas indiquem e falem bem para outras pessoas, principalmente, nas redes sociais.

Leia também: Treinamento Atendimento de Valor

Oi, vamos conversar? (48) 99951-4898