19/05/2021

Layout profissional ou imagem real?

Layout profissional ou imagem real?

A comunicação mudou nos últimos anos e nós, profissionais de marketing, precisamos nos adaptar. Antes, todo cuidado era pouco quando se fazia uma campanha. Desde a produção da foto até o layout final, tudo precisava estar impecável! Não que isso não precise mais ser assim. A questão é que, agora, temos outras situações que precisam ser levadas em conta.

Esse novo mundo, com uma gigantesca tecnologia, está mexendo com muitos negócios. Empresas, mesmo que as mais tradicionais, começam a migrar suas vendas também para o meio online e não tem como ser diferente!

     "É difícil encontrar coisas que não serão vendidas online". (Jeff Bezos)

Que o mercado está diferente, as empresas já sabem bem. O que muitas precisam evoluir é na maneira de se comunicar e interagir com seus clientes. Cada vez mais, está mais complexo vender algo a alguém, diante de tanta oferta que as pessoas têm a sua disposição!

O que mudou então?
Com o Marketing 4.0 e a humanização das marcas, os consumidores passaram a se relacionar com as marcas. Antes, isso não acontecia ou era bem pouco. Não é possível se relacionar com um outdoor, anúncio de tv ou spot de rádio. Mas, agora, as redes sociais trazem essa possibilidade e que vem fazendo parte do comportamento dos consumidores.

Layout profissional ou imagem real? Os dois! 
A marca precisa mostrar credibilidade e qualidade dos seus produtos ou serviços, e isso o layout profissional dá conta. Por outro lado, quando a marca se comunica com algo real, acaba gerando afinidade com seu público e engajamento! 

     "O melhor tipo de marketing é aquele que não parece marketing". (Tom Fishburne)

Como profissionais da área, precisamos analisar o mercado e o comportamento do público-alvo de cada cliente e criar estratégias para as Redes Sociais que incluam layouts profissionais e imagem real! Têm empresas que permitem mais “vida real” do que outras. Cabe a nós conhecimento necessário para fazer o mais assertivo para cada caso.

Importante lembrar que, para terem retorno, as marcas precisam investir no digital, fazer anúncios patrocinados para ganharem maior alcance! Se você percebeu que está mais caro pra ganhar relevância no meio digital, já sabe do que estou falando.

O meio de comunicação mudou, mas continua sendo um meio de comunicação e, portanto, requer estratégias, investimentos e profissionais qualificados. Já parou pra pensar sobre a quantidade de marcas que seu público está exposto diariamente? E, nesse mundão digital, sua marca precisa ser relevante!

"Nosso trabalho é nos conectar com pessoas para interagir com elas de uma maneira que você as deixe melhor do que encontrou". (Seth Godin)

Se você deseja crescer, faça algo de bom para o seu negócio, para as pessoas e para o mundo. As pessoas estão no ambiente digital percebendo as marcas que possuem propósitos e chamando as pessoas para fazer do mundo um lugar melhor. As marcas que estão somente "vendendo seu produto ou serviço" em breve sentirão que estão perdendo espaço no mercado.

Leia também: Marcas com Propósito!

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