13/02/2023

O que impacta no Atendimento ao Cliente!

O que impacta no Atendimento ao Cliente!

É incrível como ainda existem empresas que não estão dando a devida atenção ao atendimento do seu negócio. Se você é uma delas, atenção pra este conteúdo!

A concorrência está feroz, em termos de quantidade e também de qualidade. Se você não se preparar, esteja certo de que seu concorrente fará isso, se é que já não está fazendo. O atendimento ao cliente precisa ser repensado urgentemente para poder conquistar as pessoas que estão mais exigentes e que têm muita oferta à disposição. Por isso, trouxe aqui alguns itens que considero determinantes para que você continue vendendo mais e melhor.

O QUE IMPACTA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE:

>>> Agilidade: quanto mais ágil você for, você sairá na frente do seu concorrente. As pessoas querem comodidade e agilidade no processo de compra. Você precisa, então, facilitar a vida do seu cliente quando ele precisar de você;

>>> Atenção Plena no Cliente: você precisa se envolver em cada atendimento, prestando atenção máxima a cada frase e desejo do seu cliente. Faça perguntas inteligentes pra descobrir sua verdadeira "dor". Faça ele sentir que você está dando atenção, pois ouvir gera confiança;

>>> Envolvimento com cada Detalhe: seu cliente valoriza empresas que prezam por detalhes, que levam o atendimento com capricho, que escrevem corretamente, mas sem perder o tom da informalidade. Detalhe nas imagens, nos vídeos, na informação completa.

>>> Entregar mais do que o esperado: faça mais do que o cliente está te pedindo, supreenda-o de alguma forma, isso não precisa ter custo necessariamente;

>>> Trate o cliente como Único: mesmo que você tenha uma lista enorme para atender, faça com que cada cliente se sinta único, dando atenção máxima conforme já mencionado. As pessoas gostam de se sentirem assim. Gostam de receber atenção, de serem ouvidas. O cliente precisa perceber isso da sua parte;

>>> Proporcionar a melhor Experiência: o seu atendimento, como um todo, precisa ser superior ao de qualquer outra empresa. A experiência deve estar em todo o processo, do início ao final. Você pode fazer isso através de palavras, de vídeos, de imagens, de mimos, de algo que ele não esteja experando. Proporcionar esta experiência incrível fará com que você venda na primeira, que seu cliente volte, indique e que não seja tão sensível ao preço.

EXPERIÊNCIA DO CLIENTE - é a percepção que as pessoas têm em relação a sua marca. Você faz isso juntando a agilidade + humanização + sensação + proximidade.

"ENTREGAR VALOR NO ATENDIMENTO É TUDO O QUE VOCÊ DEVE FAZER PARA VENDER MAIS E MELHOR!"

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Leia também: Vamos falar sobre Valor?

 

Oi, vamos conversar? (48) 99951-4898