02/06/2023

Sua empresa já tem um Atendimento de Valor?

Sua empresa já tem um Atendimento de Valor?

O atendimento é determinante na decisão de compra das pessoas. As pesquisas de marketing mostram isso. E por trabalhar com empresas diariamente ao longo de 20 anos de profissão, percebo a carência das empresas com relação ao atendimento. 

Atender vai além de técnicas, de uma boa aparência, de boa escrita e comunicação verbal. Atender bem é uma questão de cultura e comportamento na husca do melhor atendimento.

Para atender de forma excelente é preciso se ENVOLVER com o cliente!

Alguns questionamentos:

- Você concorda comigo que o Atendimento é determinante para o sucesso do seu negócio?

- As pessoas que trabalham, na sua empresa no atendimento ao cliente, são preparadas para isso? 

- Quem são as pessoas que lidam com clientes no dia-a-dia da sua emprea? Certamente, mais pessoas do que você imagina!

VOCÊ SABIA QUE:

O atendimento ruim é o maior responsável pelas pessoas mudarem de empresa?

Portanto, com a concorrência acirrada e mais preparada, com o consumidor mais exigente, já não basta atender. Sua empresa precisa ter um Atendimento de Valor! Aquele que as pessoas vão se surpreender, vão indicar, voltar e não serão tão sensíveis ao preço. Veja, agora, o que impacta no Atendimento ao Cliente:

O QUE IMPACTA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE:

>>> Agilidade: quanto mais ágil você for, você sairá na frente do seu concorrente. As pessoas querem comodidade e agilidade no processo de compra. Você precisa, então, facilitar a vida do seu cliente quando ele precisar de você;

>>> Atenção Plena no Cliente: você precisa se envolver em cada atendimento, prestando atenção máxima a cada frase e desejo do seu cliente. Faça perguntas inteligentes pra descobrir sua verdadeira "dor". Faça ele sentir que você está dando atenção, pois ouvir gera confiança;

>>> Envolvimento com cada Detalhe: seu cliente valoriza empresas que prezam por detalhes, que levam o atendimento com capricho, que escrevem corretamente, mas sem perder o tom da informalidade. Detalhe nas imagens, nos vídeos, na informação completa.

>>> Entregar mais do que o esperado: faça mais do que o cliente está te pedindo, supreenda-o de alguma forma, isso não precisa ter custo necessariamente;

>>> Trate o cliente como Único: mesmo que você tenha uma lista enorme para atender, faça com que cada cliente se sinta único, dando atenção máxima conforme já mencionado. As pessoas gostam de se sentirem assim. Gostam de receber atenção, de serem ouvidas. O cliente precisa perceber isso da sua parte;

>>> Proporcionar a melhor Experiência: o seu atendimento, como um todo, precisa ser superior ao de qualquer outra empresa. A experiência deve estar em todo o processo, do início ao final. Você pode fazer isso através de palavras, de vídeos, de imagens, de mimos, de algo que ele não esteja experando. Proporcionar esta experiência incrível fará com que você venda na primeira, que seu cliente volte, indique e que não seja tão sensível ao preço.

EXPERIÊNCIA DO CLIENTE - é a percepção que as pessoas têm em relação a sua marca. Você faz isso juntando a agilidade + humanização + sensação + proximidade.

"ENTREGAR VALOR NO ATENDIMENTO É TUDO O QUE VOCÊ DEVE FAZER PARA VENDER MAIS E MELHOR!"

O que achou deste conteúdo? Se gostou, compartilha!

Leia também: Vamos falar sobre Valor?

 

Oi, vamos conversar? (48) 99951-4898