10/08/2021

Como vender mais através do Atendimento!

Como vender mais através do Atendimento!

Vender está cada vez mais complexo. O processo atual de vendas exige mais Relacionamento; Envolvimento e Clareza!

Antes de considerar, seriamente, seu produto ou serviço, o seu potencial cliente deseja se relacionar, confiar em você e quer que você o ajude a comprar. Isso acontece porque muitos estão céticos devido a um mau negócio que fizeram com outra pessoa antes e também porque têm muitos produtos e serviços à disposição das pessoas.

"Envolva-se no Atendimento dos seus potenciais clientes de forma que eles não tenham dúvidas de que você vai realmente facilitar a vida deles."

Há um tempo atrás, as vendas ficavam sob responsabilidade da área comercial, mas com a nova onda digital outros profissionais acabam vendendo também. Portanto, todas as pessoas que possuem contato com clientes, precisam de um preparo maior!

1. Domine as etapas do processo de vendas;

2. Aumente o valor da sua imagem pessoal;

3. Aumente o valor da imagem da marca que você está vendendo;

4. Pratique o Marketing de Relacionamento com frequência;

5. Pós-venda é indispensável nos dias de hoje.

Pode parecer um absurdo, mas grande parte das empresas precisa melhorar e muito seu atendimento ao cliente. Não é possível que, com tanta concorrência, existam pessoas “desprezando” seus clientes ou não se importando, verdadeiramente, com cada um.

Atenção para algumas orientações, se você deseja realizar um atendimento de valor e ter clientes que valorizem o seu negócio:

✔️ Faça com que a vida do seu cliente seja melhor e mais fácil com a sua existência;

✔️ Você precisa dar atenção para seus clientes;

✔️ Se o cliente tem uma reclamação, escute-o para ajudá-lo e não para dar desculpas;

✔️ Seja ágil com seu cliente, a não ser em casos “pontuais” em que não consiga;

✔️ Resolva, imediatamente, alguma situação que ficou mal entendida.

Conectar-se com os clientes está mais importante do que nunca. Quando a gente se conecta, estabelecendo afinidades e importando-se, verdadeiramente, com o outro, o retorno é muito positivo!

Lembre-se: atendimento é sobre Relacionamento!

> Mantenha o alto-astral com seus clientes;

> Trate seus clientes com respeito, e isso significa ouvi-los com atenção e resolver suas angústias, se for o caso;

> Demonstre que ele é importante para você!

Se você quer vender, faça um Atendimento de surpreender!

Leia também: Marketing Conversacional e a Nova Era

 

Oi, vamos conversar? (48) 99951-4898