01/08/2022

Marcas: ajudem o mundo a ser um lugar melhor!

Marcas: ajudem o mundo a ser um lugar melhor!

Ontem, fiz um post inspirada nos ensinamentos do livro Planejamento de Marca no Meio Digital de Felipe Moraes. No capítulo em que ele fala sobre Posicionamento, existe algo que já tenho chamado a atenção das empresas para isso há um bom tempo. “Marcas: tenham valores sólidos e ajudem o mundo a ser um lugar melhor!”

Deseja vender mais? Comece por aqui! Posicionem-se no mercado e façam melhor do que seus concorrentes. Conquistar o coração das pessoas tem a ver com propósito genuíno, transparência, ser uma empresa melhor para todos. Os colaboradores terão mais orgulho da empresa na qual trabalham e, com isso, promovem a marca de forma espontânea com sentimento de pertencimento, de estar ajudando também. Os clientes vão comprar com mais amor e ajudar essa marca a fazer o bem.

No que a sua marca acredita? O que está lá no fundo das pessoas que fazem parte desta marca? De que forma você pode ajudar a sociedade com a voz da sua marca?

"Cada vez mais, os clientes importam-se não só com os produtos da empresa, mas também com sua imagem e com o que ela defende. É uma fase em que as empresas mudam da abordagem centrada no consumidor para a abordagem centrada no ser humano, e na qual a lucratividade tem como contrapeso a responsabilidade corporativa." - Philip Kotler.

Já em 2010, Kotler trouxe este conceito do Marketing 3.0 e que se mantém até hoje, mesmo o marketing tendo evoluído para o marketing 4.0 e 5.0. Alguns pontos para você ficar atento e praticar nas suas estratégias:

> Era voltada para os valores dos seres humanos;

> Ajude a defender causas sociais, ambientais;

> Sua marca precisa ajudar o mundo a ser um lugar melhor para se viver;

> Trabalhe fortemente a missão, visão e valores da sua marca;

> Os consumidores estão cada vez mais ativos, "conversando" e "interagindo" com as marcas;

> Sua marca precisa utilizar a tecnologia a favor dos seus clientes e da sociedade.

Este texto tem como maior objetivo fazer com que você entenda que já não basta mais produzir um produto para vender. Se você deseja continuar crescendo, invista em um marketing mais humano, centrado nos valores do seu negócio. Tenha valores sólidos, verdadeiros e ajude seus clientes para que eles te ajudem também!

Leia também: Planejameto de Marca para o Meio Digital.

 

 

 

Oi, vamos conversar? (48) 99951-4898