29/11/2021

Marketing: prepare-se para 2022!

Marketing: prepare-se para 2022!

Quando eu falo em Marketing, estou me referindo ao todo, não apenas na Comunicação. Se a gente fosse resumir o que envolve o marketing, podemos dizer que:

> Cliente ou Público-alvo

> Concorrentes

Portanto, para criar estratégias que realmente trazem resultados, precisamos avaliar o perfil do nosso público-alvo para poder atendê-lo, satisfazê-lo e mais ainda "surpreendê-lo. Para isso, precisamos estar atentos aos principais concorrentes, pois nossa marca deve estar à frente, fazer melhor.

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Após fazer esta análise e outras mais profundas, passamos para a etapa de POSICIONAR A MARCA NO MERCADO. O que vamos dizer sobre determinada marca no mercado que seja importante para seu público-alvo e que nenhum concorrente fala ainda? Que atributo principal deve conter neste posicionamento para torná-la única? Lembrando sempre que: criado o posicionamento, você deve se manter fiel a ele, usando no ambiente interno (colaboradores, equipe) e na comunicação externa da marca. Este posicionamento é o que fará você diferente dos demais! Cada vez mais, com tanta concorrência, o objetivo do marketing e das marcas é FAZER A DIFERENÇA NO MUNDO.

Para fazer o marketing, a gente precisa entender sua evolução. Desde o marketing 1.0 até o 5.0, que é o atual. Confira aqui no meu Instagram! O Marketing 5.0 é a evolução do Marketing, que se adaptou a mudanças promovidas pelas inovações tecnológicas fatores que transformaram a realidade da sociedade mundial, como a pandemia de Covid-19.

Leia este livro: 

O mercado passa por uma verdadeira mudança de cultura.Os consumidores estão atentos às marcas como nunca se viu antes. Precisamos melhorar a experiência do cliente, aquilo que fará ele ter uma percepção muito positiva. Analisando a jornada de comprar do seu público-alvo, você vai perceber algumas coisas que passam a ser essenciais:

1) Humanização;

2) Agilidade;

3) Sensação;

4) Proximidade;

5) Propósito. Leia aqui: Marcas com Propósito!

Quando for desenvolver um Planejamento de Marketing, lembre-se: o Marketing de Relacionamento deve estar entre as suas prioridades! Leia aqui: Marketing de Relacionamento: você precisa fazer!

Para estar preparado para 2022, devemos estar atentos às Tendências de Marketing. Trago as principais delas aqui:

O mercado passa por uma verdadeira mudança de cultura.

• Marketing de conteúdo

• Móbile Marketing

• Aplicativos

• Vídeos

• Big Data

• Automação

• Whatsapp

• Relacionamento via Bots

• Telegram

• Instagram

• LGPD

• Referral Marketing ou Marketing de Referência

• Experiências em Tempo Real

INTERATIVIDADE é tendência porque as marcas precisam, cada vez mais, criar conteúdos que se destaquem em meio a uma infinidade de publicações na web. 

Você está preparado para 2022? E o seu concorrente, você acompanha as movimentações dele?

Leia também: Tendências de Endomarketing e Endobranding para 2022

 

 

 

Oi, vamos conversar? (48) 99951-4898