13/06/2022

Orientações para Atendimento no WhatsApp!

Orientações para Atendimento no WhatsApp!

O WhatsApp é, hoje, o principal meio de comunicação entre marcas e clientes. Você precisa profissionalizar o atendimento aqui se não quiser perder cliente. Vender está cada vez mais complexo, é muita concorrência e o consumidor mais informado e exigente.

No meu Treinamento Atendimento de Valor, também preparo os profissionais que fazem atendimento para que eles aumentem suas vendas pelo WhatsApp. Trouxe, no texto de hoje, algumas orientações que você já pode colocar em prática:

 

1. Primeiramente, certifique-se de que a sua apresentação no WhatsApp esteja altamente profissional: foto de perfil, texto perfil, catálogo, endereço. Procure usar a versão do WhatsApp Business;

2. Tenha uma linguagem mais coloquial, só tome cuidado com erros de escrita, gírias. Você precisa manter o profissionalismo;

3. Envie áudios curtos e preste atenção pra não ser repetitivo no mesmo áudio;

4. A palavra de ordem é “envolvimento”. Você precisa ter “interesse” pelo cliente, fazer perguntas, responder com vontade e clareza, enviar imagens, vídeos. O cliente chegou até ali, não deixe ele escapar para o concorrente;

5. Agradeça sempre pelo contato, se o cliente comprar ou não;

6. Utilize o status do WhatsApp para divulgar a empresa. Ele é mais visualizado do que você imagina;

7. Atenção para o que você pode ou não fazer para não perder sua conta no WhatsApp. https://www.techtudo.com.br/google/amp/listas/2020/09/6-tipos-de-mensagens-que-voce-nao-deve-enviar-para-ninguem-no-whatsapp.ghtml

 

O mais importante é que você entenda a importância deste meio para a sua empresa. Entender que é sobre quando e como seu cliente quer ser atendido. A agilidade é determinante quando falamos em Atendimento e o WhatsApp também exige isso. Deixar alguém esperando no WhatsApp demonstra que sua empresa não está preparada para o novo consumidor e perder vendas será inevitável.

Leia também: Como crescer profissionalmente em um mercado competitivo!

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