05/07/2023

Vendas de Valor!

Vendas de Valor!

Começo o texto de hoje falando sobre ENVOLVIMENTO!

As vendas mudaram drasticamente nos últimos anos e, muitos profissionais, não evoluíram junto. Vender está mais complexo e exige maior preparo. Tem mais produtos sendo ofertados do que pessoas para comprar. O universo digital aumentou consideravelmente o número de marcas e a concorrência está bem maior. Para vender é preciso se envolver. Não tem outro jeito!

          “A força de vontade deve ser mais forte do que a habilidade.” — Muhammad Ali

O que você achou da frase acima? Habilidade a gente treina, é muito mais fácil do que a força de vontade. Sem força de vontade, não adianta fazer treinamento, preparar a equipe. Vender está exigindo mais esforço, é tarefa para aqueles que têm entusiasmo por metas, por objetivo, por ajudar o cliente. 

Qual o grau de comprometimento do seu time de atendimento e vendas?

Vender mais e melhor, hoje, requer uma nova mentalidade - a mentalidade de "Vendas de Valor". Essa é aquela venda na qual o cliente percebe que negociar com você é DIFERENTE! Você se importa com ele de verdade e está envolvido para ajudar ele a comprar. Quando a gente fala em ajudar o cliente, estamos falando em ser amigo e conselheiro. Um vendedor consultor, que conhece bem o produto que está vendendo e também conhece bem o cliente. Uma Venda de Valor é aquela na qual o cliente fica seguro e feliz de comprar de você. Ele sente que fez a melhor escolha.

SABE O QUE O SEU CLIENTE DESEJA? Que você faça ele se sentir importante!

Outro ponto para as Vendas de Valor é o profissional da área saber que existe um Processo de Vendas de Valor. Dominar o processo é coisa que os melhores vendedores do mundo fazem. É preciso entender a jornada de compra de cada cliente e agir de acordo com cada fase da etapa para obter sucesso. Experiência do cliente se faz em cada detalhe, é atenção plena e envolvimento. 

O QUE IMPACTA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE:

>>> Agilidade: quanto mais ágil você for, você sairá na frente do seu concorrente. As pessoas querem comodidade e agilidade no processo de compra. Você precisa, então, facilitar a vida do seu cliente quando ele precisar de você;

>>> Atenção Plena no Cliente: você precisa se envolver em cada atendimento, prestando atenção máxima a cada frase e desejo do seu cliente. Faça perguntas inteligentes pra descobrir sua verdadeira "dor". Faça ele sentir que você está dando atenção, pois ouvir gera confiança;

>>> Envolvimento com cada Detalhe: seu cliente valoriza empresas que prezam por detalhes, que levam o atendimento com capricho, que escrevem corretamente, mas sem perder o tom da informalidade. Detalhe nas imagens, nos vídeos, na informação completa.

>>> Entregar mais do que o esperado: faça mais do que o cliente está te pedindo, supreenda-o de alguma forma, isso não precisa ter custo necessariamente;

>>> Trate o cliente como Único: mesmo que você tenha uma lista enorme para atender, faça com que cada cliente se sinta único, dando atenção máxima conforme já mencionado. As pessoas gostam de se sentirem assim. Gostam de receber atenção, de serem ouvidas. O cliente precisa perceber isso da sua parte;

>>> Proporcionar a melhor Experiência: o seu atendimento, como um todo, precisa ser superior ao de qualquer outra empresa. A experiência deve estar em todo o processo, do início ao final. Você pode fazer isso através de palavras, de vídeos, de imagens, de mimos, de algo que ele não esteja experando. Proporcionar esta experiência incrível fará com que você venda na primeira, que seu cliente volte, indique e que não seja tão sensível ao preço.

A questão central é que, desde o momento em que seu cliente entrou em contato, todos os seus canais devem estar alinhados para atendê-lo. Seu cliente precisa ter a sensação de que você ofereceu um atendimento superior ao de outra empresa.

Para entregar valor, sua marca precisa de uma proposta de valor única! É aquela promessa que torna sua marca diferencial, mas que é genuína e realmente será entregue.

O cliente perceberá o valor através de alguns elementos como: qualidade, atendimento, preço, prazo de entrega, de pagamento, como também o quão simples foi o processo de compra com a sua empresa. Afinal, os consumidores buscam comodidade, agilidade para resolver as coisas.

Leia também: A Importância do Marketing Estratégico.

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